ようこそ

日本語を勉強しましょう!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O alfabeto japonês e coisas importantes

Antes de TUDO, é preciso saber como se fala 6 coisas:
1-Japão - Nihon ou Nippon
2-Língua japonesa - Nihongo ou Nippongo
3-Japones ou japonesa - Nihonjin ou Nipponjin
4-Brasil - Burajiru
5- Língua portuguesa - Porutogarugo
6- Brasileiro ou brasileira - Burajirujin
OBS: Depois eu ensino a pronuncia :)

Este é o alfabeto HIRAGANA
O seu uso:
O alfabeto Hiragana, serve para escrever palavras de ORIGENS japonesa.
Para escrever palavras de origem estrangeira, usa-se outro alfabeto, o KATAKANA. Mas Falarei dele mais tarde.

Esse vídeo tem a pronuncia do Hiragana:

Embora eu pudesse escrever sobre a pronuncia, mas eu acho melhor ouvi-la do que só ler.
E no japonês, também há acentos.
Há dois tipos de acentos: o Tenten, que se parece com umas ASPAS, e o Maru que se parece com uma bola.
Observe a tabela dos acentos abaixo:

てんてん - まる

か行-GAが、GIぎ、GUぐ、GEげ、GO
さ行-ZAざ、JIじ、ZUず、ZEぜ、ZO
た行-DAだ、DIぢ、DZUづ、DEで、DO
は行-BAば、BIび、BUぶ、BEべ、BO
は行-PAぱ、PIぴ、PUぷ、PEぺ、PO

OBS: O "行", nesse caso , se ler como GYOU, e quer dizer " Família" . No caso de "か行", か é KA, e o 行 quer dizer "família", então か行 é = Família do KA.
OBS²: O "行" nÃO É DO ALFABETO HIRAGANA E nem do KATAKANA. Ele pertence ao3º alfabeto japones, chamado de KANJI. Falarei dele mais tarde.
Entendido ?
Bom, eu demorei um mês para decorar os dois alfabetos, e não é complicado :)
Vou ficando por aqqui, e espero que vocês tenham gostado XD
みんなさ、頑張ってね

Um comentário: