ようこそ

日本語を勉強しましょう!!!

sábado, 19 de novembro de 2011

自己紹介- Auto-apresentação

Eai pessoal, tudo Genki ??
Bom, hoje eu irei ensinar o JIKOSHOUKAI, que quer dizer, auto-apresentação.
Devemos começar sempre saudando as pessoas dizendo:
Bom dia: Há duas maneiras de se dizer "boa dia", uma formal e outra informal.
FORMAL:おはようございます = Ohayou gozaimasu
INFORMAL:おはよう= Ohayou
OBS: Devemos usar o formal para falarmos com os superiores, como: Chefe, professores e pais.
Boa tarde:こんにちは(わ)= Kon'nichiwa
Repare que é uma curiosidade. a palavra é "kon'nichiWA", mas pode ser escrito com "は" que é "HA". Porém,  nesse caso o "HAは" tem o som de "WA".
Boa noite: Em japonês há 2 tipos de "boa noite". Um ao chegar e um ao sair.
Ao chegar em um lugar, nós dizemos:こんばんは(わ)= KobanWA
E ao se despedir dizemos:
FORMAL: お休みなさい = Oyasuminasai
INFORMAL:お休み= Oyasumi

Depois de saudarmos a pessoa, devemos prosseguir dizendo:


Muito prazer-初めまして- Hajimemashite
Eu sou.......-私は__です- Watashi wa________Desu
Qual é o seu nome ? - あなたの名前は何ですか- Anata no namae wa nan desu ka ?
































Eu sou brasileiro(a) -私はブラジルです- Watashi wa burajiru-jin desu.

Conto com a sua amizade - よろしくお(ねが)いします - Yoroshiku onegaishimasu
Igualmente -こちらこそ - Kochirakoso


E aqui vai a minha Jikoshoukai

僕はヴィニシウスで、16歳です。
さて、現在ブラジルに住んでいるが僕の住んでいる街は日本語の学校があって、日本語が話せる人々がいないぜー
とにかく、僕は2年間独りで勉強してるんだぜ。僕は自分自身で勉強できてるんだが日本語だけ勉強しないよ
僕はフランス語と英語とスペイン語も勉強してるんだよ、でも、僕にとって日本語は一番好きな言語だ
いつか、日本へ行くつもりで日本語の先生になりたいですよ。
現在は日本語がぺらぺら話せないが本当に習いたいよ
「日本語の先生は運命だ」
よろしくお願いします

Nenhum comentário:

Postar um comentário